Frete Grátis para os Estados de SP, MG, RJ, RS e PR para compras acima de R$ 2.000,00*

Política de Trocas e Cancelamentos

Informações Gerais:

Nosso compromisso é com a satisfação do cliente e trabalhamos com a política de troca e devolução baseados no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar problemas com sua compra, fique atento:

- Antes da compra

·        à descrição e ficha técnica do produto;

·        ao prazo de entrega do produto (pode variar de acordo com a região de entrega);

·        às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem/instalação do produto).

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

·        produto avariado no transporte;

·        embalagem violada;

·        acessórios ou itens faltantes;

·        produto em desacordo com o pedido;

·        falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

Atenção, não aceitaremos reclamações sobre os itens acima caso o material seja recebido e não conferido no ato da entrega.

- Arrependimento – Depois da compra

De acordo com o artigo 49 do CDC, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão aceitas desde que:

·        sejam efetuadas por meio de contato com o SAC em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

·        a mercadoria seja devolvida à Copa Verde Madeiras em suas embalagens originais (internas/externas), sem que tenha sido utilizada e com manual/acessórios que a acompanham, sempre com a primeira via do documento fiscal de venda.

- Antes da instalação

É obrigatório que o produto seja conferido pelo profissional instalador antes da instalação, se ele está totalmente apto para que seja instalado. Após a instalação, não serão aceitos trocas e/ou cancelamentos por qualquer motivo que seja.

Como solicitar a troca ou devolução e condições para a aceitação

Entre em contato com nosso SAC pelo e-mail vendas@copaverdemadeiras.com.br para solicitar uma troca ou devolução.

Os itens devolvidos sem contato prévio com o SAC, fora do prazo estabelecido ou com o produto em desacordo com as condições para a troca ou devolução serão reenviados ao cliente.

O envio de um novo produto ou crédito do valor pago só será efetuado após a devolução dos itens para nosso Centro de Distribuição e análise das condições do item.

Para solicitar troca ou devolução de um produto comprado através do nosso site entre em contato com nosso SAC através do e-mail vendas@copaverdemadeiras.com.br, informando o motivo e o número do pedido.

Para a devolução do produto ou cancelamento do pedido o item recebido deverá estar fechado, em sua embalagem original, com todas as peças, componentes, acessórios e sem indícios de uso.

Caso o produto não esteja de acordo com as regras acima, a solicitação será cancelada e você receberá de volta os itens enviados.

Defeito no produto comprado

Atenção, portas e janelas de madeira são produtos naturais. Por se tratar de um material bruto e orgânico, é comum a ocorrência de pequenas rachaduras, ondulações, variações de tonalidade, manchas e outras características próprias da madeira. Esses aspectos não são considerados defeitos e, portanto, não são passíveis de troca.

Ao adquirir o produto, é importante ter ciência de que será necessário realizar o preparo adequado, incluindo lixamento, aplicação de massa para calafetar madeira, impermeabilização, tratamento preventivo contra cupins (especialmente em locais com histórico ou presença de infestação), além de envernizar ou pintar. Esse processo de acabamento é padrão e indispensável para garantir a durabilidade e a boa conservação do produto.

Caso o item comprado apresente defeito ou falha em suas funcionalidades, você terá o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto para registrar a reclamação, solicitar troca ou cancelamento do pedido, conforme o artigo 49, capítulo seis, sobre a Proteção Contratual, do CDC.

Após o prazo de 7 (sete) dias corridos, será necessário procurar o fabricante do produto para os produtos onde existam a garantia de fábrica.

Atenção: A Copa Verde Madeiras não possui nenhum tipo de mão de obra, somente realizamos a venda dos produtos, portanto, caso seja constatado algum problema de fabricação, caso o fabricante envie uma peça para reposição, nós não vamos ao local e nem realizamos nenhum tipo de serviço, ele fica a cargo da pessoa que fez a instalação do produto.

Avarias no produto comprado ou embalagem com lacre violado

Caso o item comprado apresente avarias ou a embalagem esteja violada, você terá de recusar o produto no ato do recebimento, registrar sua reclamação e solicitar a troca ou cancelamento do pedido.

No caso de um terceiro ou portador autorizado (porteiro, empregados, recepção, etc) receber a entrega do seu pedido, ele deverá estar apto a realizar a checagem das condições do produto recebido.

 

Produto recebido em desacordo com o comprado

Caso o item recebido esteja diferente do adquirido, você terá o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto para registrar sua reclamação e solicitar a troca ou cancelamento do pedido.

Caso o produto não seja reparado dentro do prazo de até 30 (trinta) dias úteis, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

·        substituição do produto por outro igual ou, na falta do produto igual em estoque, por um produto similar ou por um vale-troca para utilização no site da Copa Verde Madeiras;

·        Restituição dos valores pagos pelo cliente conforme no item “Estorno do valor pago”, logo abaixo;

·        Abatimento proporcional do preço.

Outros motivos para troca ou devolução

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nosso SAC, através do e-mail vendas@copaverdemadeiras.com.br, nas seguintes hipóteses:

Se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento ao prazo de 7 (sete) dias corridos da data do recebimento.

Formas de devolução

Postagem do produto: Após seu contato com o SAC, você poderá postar o produto através dos Correios ou Transportadoras.

Coleta por um transportador: Depois de seu contato com o SAC, um de nossos transportadores será autorizado a retirar seu produto no mesmo endereço em que foi entregue. O prazo para a coleta e devolução em nosso Centro de Distribuição poderá variar de acordo com a região em que foi entregue o produto.

Estorno do valor pago

O estorno do valor pago varia de acordo com a forma de pagamento do pedido:

·        Cartão de crédito: o prazo de estorno do valor integral da compra são de até 60 (sessenta) dias úteis. Pode demorar de uma a duas faturas para constar o crédito em seu cartão, dependendo da data de vencimento da fatura.

·        Boleto ou Depósito Bancário: o reembolso do valor integral da compra será efetuado, obrigatoriamente, em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso são de até 10 (dez) dias úteis e dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.

 

Cancelamento de pedidos antes do envio

Para cancelamentos de pedidos antes do envio é necessário que seja enviado um e-mail para financeiro@copaverdemadeiras.com.br. Este e-mail será respondido no prazo de até 5 dias úteis. Após o e-mail respondido, será contado o prazo conforme consta acima, no item “Estorno de valor pago”.

 

Cancelamento de pedidos para produtos sob medida e modelos especiais 

A Copa Verde Madeiras, visando atender as necessidades de nossos clientes, consegue produzir alguns produtos em medidas e modelos diferentes do tradicional disponível em nosso site. 

Para estes produtos que não estão disponíveis, nos modelos e medidas, de nosso site NÃO serão aceitos cancelamentos após a aprovação do pedido, pois ele será produzido para atender as necessidades da obra e não poderá ser vendido a outros clientes.

Portanto, certifique-se de que as medidas e modelos informados ao atendente realmente estão corretos.